domingo, março 09, 2014

Future Islands - Portugal is waiting for you (but we wait seated)



Não quero tirar o mérito às contratações já anunciadas para os nossos próximos festivais de verão - sobretudo os Portishead no Marés Vivas, JT e os Arcade Fire no RiR, Erlend Øye e os Tame Impala que voltam ao SBSR, os The War on Drugs (excelente novo album), Parquet Courts, Elbow (outro belo novo disco acabadinho de sair), Daughter e mais alguns no Alive, a pop a invadir Paredes de Coura com os Chvrches e os Cut Copy e praticamente todo o cartaz do Primavera – mas eu gostava que anunciassem algo (ainda) mais arrojado. Uma banda mesmo desconhecida do grande público, mas que depois da sua actuação, ficássemos todos verdadeiramente surpreendidos e profundamente comovidos – mesmo quem já se tenha surpreendido e comovido antes com eles.
Provavelmente estou enganado e seria um completo desperdício, porque uma banda destas nunca conseguirá ser devidamente apreciada por entre copos com amigos e pelas euforias típicas de um festival de verão. Tragam então os Future Islands a uma das nossas mais modestas salas de espectáculos. Sejamos então poucos a emocionar-nos, mas emocionemo-nos em condições e deixem o Sam Herring fazer o mesmo!
A propósito, até o próprio David Letterman que apresenta quase-épicas actuações todas as semanas mas ainda assim, desta vez, a avaliar pelo seu surpreendente nível de entusiasmo, parece querer mesmo dizer: “já apresento esta merda há mais de 30 anos e finalmente apareceu-me algo genuinamente encantador!”.

2 comentários:

Anónimo disse...

Já sigo esta banda há mais de um ano e realmente tenho dificuldade em perceber como ainda não foram convidados para vir a Portugal. Só pode andar tudo a dormir...

Urze disse...

falei com o Samuel e o tipo disse-me que vinham a Lisboa «in the Fall». Juro. Mantém-te atento!