terça-feira, novembro 19, 2013

Serviço Público: 13 apostas para 2013 - Revisão



Elaborada logo nos primeiros dias do ano, pareceu-me interessante o exercício de rever esta minha pequena lista de promessas musicais para 2013.
Como seria de esperar alguns daqueles nomes não editaram nada de relevante ao longo do ano. Tendo alguns deles adiado a publicação dos seus LPs para o ano que vem (Dan Croll) ou novo material até ao final do ano (The New Fabian Society). Dos que já lançaram albuns, houve lugar para desilusões (Tom Odell), semi-desilusões e algumas (poucas) confirmações.
Os discos dos Public Service Broadcasting e dos Hookworms estão muito longe de serem maus (ou mesmo de serem uma desilusão), mas também não estão ao nível da qualidade e da coerência dos Eps (passado um ano, continuo a afirmar que o EP dos PSB é uma obra-prima!) editados anteriormente – parte das culpas também se deve a “Psychic” do projecto Darkside que elevou demasiado a fasquia neste campo. Mais ou menos o mesmo se aplica às irmãs Haim, quando há um ano atrás já nos tinham dado a conhecer as melhores faixas de “Days Are Gone”. Ou seja, deste lote, somente os MS MR e os Chvrches parecem reunir condições para voltar a entrar numa outra minha lista de 2013, mas não me parece ser sequer material para um Top10. Promessas... Leva-as o tempo.

Sem comentários: