sábado, fevereiro 27, 2010

Ooohh, aqueles "ambientalistas chatos" tinham razão!

Fazer um campo de futebol em cima de uma ribeira? Construir grandes empreendimentos em zonas que violam claramente o PDM, como nas escarpas? Projectar rotundas em leitos de ribeiras? ...

E se eu conseguisse entrar dentro dos teus sonhos?



Consta que há influências de Ian Fleming aos irmãos Wachowski, passando, claro, por Freud. Pode ser mais um thriller mediano, mas também pode ser a primeira grande experiência metafísica hollywoodesca. Vindo de quem vem (Memento, Insomnia, ..., recentemente mais popular que nunca por ter feito uma prequela e uma sequela da série "Batman"), nunca se sabe.

terça-feira, fevereiro 23, 2010

Hoje está nublado,

Madeirenses, toca a despachar, porque o homem quer brilhar sozinho!

segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Armas de arremesso

(foto retirada daqui)

Mais que a estranha cumplicidade entre os grupos de manifestantes, o que mais me impressionou naquela paródia do passado sábado foi terem utilizado crianças como meio de impacto, obrigando-as a envergar cartazes com causas que desconhecem ou que não têm opinião (conscientemente) formada. Tudo isto vindo de adultos que usam o argumento do "superior interesse da criança" sempre que são confrontados com algo que vá contra o seu mundo muito certinho e perfeitinho.
"Ravelstein", no livro de Saul Bellow, diz qualquer coisa assim: por vezes os jovens têm que ser curados dos equívocos desastrosos e das "irrealidades estereotipadas" que lhes foram impostas por pais mentecaptos.

domingo, fevereiro 21, 2010

A luz da desgraça

Hoje a minha vida parece ser só um encadeado de falhanços. As mulheres que não soube amar, as oportunidades que não agarrei, os momentos de felicidade que deixei fugir...
Uma corrida cujo resultado sei, sem por isso acertar no vencedor.
Estava cego e surdo, ou foi necessária a luz da desgraça para eu ver a minha verdadeira natureza?
...
Por detrás da cortina de pano esburacado, uma claridade leitosa anuncia o romper do dia. Doem-me os calcanhares, a minha cabeça ainda pesa uma tonelada, todo o meu corpo está encerrado numa espécie de escafandro.
A minha tarefa agora é escrever as inertes anotações de viagem de um náufrago nas praias da solidão.
@ O escafandro e a borboleta, Jean-Dominique Bauby

quinta-feira, fevereiro 18, 2010

"Huge thing"

Yours Truly Presents: The Morning Benders "Excuses" from Yours Truly on Vimeo.



Não é que ficou mesmo?!

quarta-feira, fevereiro 17, 2010

Teresa Matos, fos-te ao ídolos, levas-te um cartaz e divertis-te!



Agora só falta conquistares o teu professor de Português... Porque arrasado já ele deve estar.

terça-feira, fevereiro 16, 2010

pronto, não vou conseguir dormir nas próximas cinco noites/10

Sobretudo depois de Haute Tension, Ils, A l'íntérior e deste Martyrs, esta "nouvelle vague" do cinema de terror francês tornou-se um dos mais surpreendentes e perturbadores de sempre. Para além da sua extrema violência gráfica, contêm histórias verdadeiramente intrigantes e originais; logo, a léguas do trivial e dos remakes de quinta categoria da congénere norte-americana.

domingo, fevereiro 14, 2010

Perspectivas

... chamamos o Sol?

sexta-feira, fevereiro 12, 2010

( ( :o ) )

Comunicado exclusivo

Já está a ser preparada uma edição especial nocturna do Sol com 150 mil exemplares, depois de a segunda ter esgotado em 23 minutos. Haverá mais pormenores sobre o alegado plano para controlar a Media Capital, mais precisamente a Romântica FM, onde se revelará o estratagema que Sócrates elaborou para hipnotizar os portugueses através da transmissão continua, via rádio, da discografia completa de José Alberto Reis. O objectivo posterior seria de sugar os resquícios de inteligência dos seus ouvintes e que, inclusivé, tal efeito dará nome à primeira página desta edição: "A SANGUESSUGA".

Neste número, o director deste semanário irá desmontar, igualmente, a conspiração política que o impossibilitou de receber um prémio Nobel.

No comunicado, também há a referência ao facto de que o DVD infantil "O Grilo Feliz" será substituído pelo DVD do filme hardcore português: "As fantasias de uma engenheira". O brinde, mais uma vez, será entregue com a troca por uma providência cautelar.

A credibilidade @ the moment

A direita organiza uma manifestação pela liberdade de expressão (que lhe interessa), a Manuela Moura Guedes foi promovida a mártir da liberdade de imprensa e um jornal liderado pelo António José Saraiva bate recordes de tiragem.

quarta-feira, fevereiro 10, 2010

O Peru já tem o seu "Brokeback Mountain"?



Co-produção entre o Peru, a Colômbia, a França e a Alemanha, realizado, escrito e produzido pelo estreante Javier Fuentes-Leon, “Contracorriente” conta-nos uma história sobrenatural sobre um triângulo amoroso, onde os mais secretos sentimentos confrontam-se com as tradições de uma bela aldeia piscatória peruana. Sagrado vs. profano? Parece-me que é muito mais do que isto.
Vai chegar à Europa durante este ano com, entre outras, uma importante vitória: Sundance Film Festival (World Cinema Dramatic Audience Award).

terça-feira, fevereiro 09, 2010

Liberdade, mas não tanto

Parte da gente que apela agora à liberdade de expressão, escreveu isto em tempos:
...
...
Portanto: liberdade para todos, já (!!!)... Mas essa ideia da opinião pluralista é uma enorme chatice e os grandes grupos económicos devem ter a palavra final para decidir quem escreve nos seus orgãos de comunicação social. De preferência, só gente de direita e com apelidos bonitos, tipo burnay, bettencourt, vaz-pinto, homem-cristo e oh-valha-me-deus.

sexta-feira, fevereiro 05, 2010

A própria apresentadora, com o seu habitual registo agudo, vai servir de intermediária, poupando-se nos custos das chamadas inter-transcendentais

Era um dos segredos mais bem guardados na TVI. Até hoje. As gravações começam para a semana, mas só em Março é que Júlia Pinheiro se estreia ao lado de uma médium britânica. Anne Germain vai passar mensagens aos mortos para os principiantes interessados. @ 24 Horas

terça-feira, fevereiro 02, 2010

Porque 'caixinha de cartão' não cabia