DOGTOOTH - UK Trailer from PPC Film on Vimeo.
segunda-feira, fevereiro 28, 2011
No kinder surprise
sexta-feira, fevereiro 25, 2011
E o que muitos temiam, acabou mesmo por acontecer: Banksy já chegou a Hollywood
quinta-feira, fevereiro 24, 2011
terça-feira, fevereiro 22, 2011
A ascenção da Duffy portuguesa
Ninguém duvida que a bela Aurea tenha uma grande voz, mas faltou-lhe alguma coerência na escolha dos temas para organizar o seu primeiro disco e este "soul", que consta do "cartão-de-visita", não é nada que a Duffy já não tivesse irrepreensivelmente feito, também, no seu disco de estreia, em 2008.
domingo, fevereiro 20, 2011
sábado, fevereiro 19, 2011
quinta-feira, fevereiro 17, 2011
terça-feira, fevereiro 15, 2011
PAN (Partido pelos Animais e pela Natureza)
O PAN acredita numa visão integrada entre Homem, Natureza e Animais.
Defende que o Homem ao respeitar o animal e a natureza está igualmente a respeitar-se.
Defende o diálogo intercultural, a não exploração do Homem pelo Homem e o equilíbrio ecológico através do qual o Homem, Natureza e Animais se harmonizam e auto-sustentam.
Acredita e defende - tal como eu - na senciência do animal e luta pelos seus direitos e interesses.
O PAN é aquele partido que pode atrair para si todos os votos de descrença e descontentamento na política clássica. Aqueles votos que são anti-sistema. Como por exemplo os que votaram Nobre ou José Manuel Coelho nas recentes eleições presidenciais.
E pode ser a motivação que os abstencionistas precisavam para o deixarem de ser.
Esta é a típica reacção à música techno: inconscientemente entra-se no ritmo, para logo depois deitar abaixo
Também há aqueles que só estão lá a assistir, de passagem, que é como quem diz: para ver se sacam umas gatas.
segunda-feira, fevereiro 14, 2011
sexta-feira, fevereiro 11, 2011
Há sempre pessoas cinefilamente masoquistas
Este "A Serbian Film" é excelente. Parte de um argumento um pouco básico: um pai de família, ex-porno star, que aceita entrar num novo filme, que também é um projecto misterioso, liderado por um realizador... Digamos, muito excêntrico. O filme vai transformando-se em algo mais complexo e acaba por ser uma metáfora de um país (Sérvia) muito traumatizado pelo seu passado. Tudo isto sempre acompanhado por uma fotografia e interpretações soberbas.
E agora a pergunta difícil: recomendo-o? Face ao que digo antes, tudo indicaria que sim. Mas é justamente o contrário. Este filme também revela, sem rodeios e sem censura, o lado mais perverso e sombrio do ser humano. Se são de alguma forma susceptíveis nem digo: não o vejam, digo: fujam dele! Tem imagens que eu jamais julgava ver em cinema. Tem imagens que eu jamais julgava ver, e, sinceramente, até preferia não ter visto.
quinta-feira, fevereiro 10, 2011
Andamos muito satisfeitas. E a tua Pfizer também.
No estudo "O que querem as mulheres?", levado a cabo pela consultora Strategy One e apoiado pela Pfizer , 88% das portuguesas confessaram-se realizadas sexualmente, sendo seguidas por 75% das espanholas e 74% das austríacas.(...)
Depois vem as explicações de Júlio Machado Vaz e não resisto completar uma delas:
"As portuguesas estão mais exigentes com a sua vida erótica e eles andam literalmente com credo na boca" e à Pfizer interessa-lhe que eles substituem o credo por um comprimido azul - que coincidência! - que essa farmacêutica vende e que costuma ser muito eficaz em certas situações "insatisfatórias". Agora a sério, ainda há alguém que acredita na imparcialidade destes estudos?
Um dia os impostos salvarão vidas
quarta-feira, fevereiro 09, 2011
Aprovado com distinção e louvor
Pois este novo EP da Beth Ditto, com a produção dos Simian Mobile Disco, mais que não é do que a confirmação. Ou a evidência.
terça-feira, fevereiro 08, 2011
segunda-feira, fevereiro 07, 2011
Este programador da SIC dava um bom case study
Tudo isto passou poucos minutos depois das nove da noite. Este facto poderá até não surpreender o "telespectador menos susceptível", já que o noticiário (da SIC ou de qualquer outro canal português) acaba por mostrar, habitualmente, imagens quase tão violentas - o que, neste caso, fez dele um preparativo para o que vinha a seguir. Mas aposto que esse "telespectador menos sensível", que já esfregava as mãos para um serão ultra chacinante, esperava tudo menos que lá para as duas da manhã aquele canal tivesse programado o filme "Spy Kids 2".