segunda-feira, maio 27, 2013

Da credibilidade das notas do IMDb, entre outras particularidades

Peguemos em dois filmes (com temática LGBT) recém estreados no festival de Cannes e comparemos os seus respectivos “ratings” dos utilizadores do (re)conhecido site IMDb.



“La Vie d’Adèle”, o grande vencedor do festival (Palma de Ouro) que contém (deduzo, entre muitas outras coisas interessantes) uma sequência de mais de 10 minutos de sexo entre duas raparigas, e que, segundo Vasco Câmara, foi “acabado à última hora, apresentado ainda sem genérico na competição do festival”, só estreia em França lá para Outubro, mas já foi visto até ao momento por 171 “IMDb users” (ou seja: toda a gente que foi a Cannes ver o filme e mais "alguns" são utilizadores do site!?) e 84 deles até deram nota máxima e 39, a mínima.



Já “L'inconnu du lac” do francês Alain Guiraudie (Prémio de Realização - Un Certain Regard), com um jogo de sedução entre dois homens à beira de um lago, estreia já no próximo mês (em França) e foi visto (até à data) por 25 “críticos” do IMDb - sendo que os internautas masculinos acharam-no bem menos interessante que os femininos (média de 5,8 vs. média de 8,6).

Não é preciso dizer mais nada, pois não?

Sem comentários: