quarta-feira, agosto 01, 2007

Dona de um restaurante desesperada


Lynette era muito feliz. Para além de casada e mãe de quatro filhos, sentia-se muito atraída pelo cozinheiro do seu restaurante. Ela gostava especialmente dos finais da noite em que ele lhe preparava um prato especial e mantinham-se sentados durante o resto do serão, só os dois, a conversar. Ele ficava ali sentado à sua frente, a vê-la saborear a sua comida, ao mesmo tempo que lhe contemplava a beleza e tentava controlar o desejo de avançar... Na noite em que isso quase aconteceu, no momento em que ele confrontou-a com a verdade: a atracção era correspondida, ela despediu-o, foi para casa (ter com o marido e os filhos) e fechou-se na casa-de-banho. Pôs a água da banheira a correr para abafar o choro...

O desejo morre automaticamente mal se concretiza; esmorece ao satisfazer-se. O amor, pelo contrário, é um eterno desejo insatisfeito. José Ortega Y Gasset (1883-1955)

2 comentários:

O Puto disse...

O que ando a perder! Já não vejo a série há algumas semanas, e é nisto que dá. Para já, sigo a "Weeds". Muito boa!
Essa citação do José Ortega Y Gasset resume a diferença entre amor e desejo (apesar de serem indissociáveis).

agent disse...

Hey! Também sigo essa, a nova série das segundas que é literalmente uma valente "pedra"!
Quanto a "Donas de casa desesperadas" tem os seus altos e baixos, umas histórias mais interessantes que outras... como em tudo na nossa vida, aliás. Mas gostei muito desta parte que por aqui deixei.