sexta-feira, junho 20, 2008

"Monsieur, monsieur, une pièce..."

Em Marrocos a “chulice” é tanta que quando entrei no avião de regresso ainda estava com receio que aparecesse, vindo do nada, um puto que fizesse questão em levar-me ao meu lugar, em troca de alguns dirhams. Ou numa perspectiva mais adulterada, temia que uma das hospedeiras retirasse o seu chapeuzinho e desse início à angariação de umas gorjetas para o piloto e restante tripulação.
Felizmente, as minhas piores expectativas não se concretizaram. No entanto, aconselha-se a só dar descanso ao nosso melhor espírito regateador de preços quando o avião já estiver fora de território marroquino.

2 comentários:

Cláudia Abreu Antunes disse...

Acreditas que há pouco fui comprar um presente de aniversário e quando me disseram o preço... quase que me saía um "c'est trop" ou então "cinquante"!
:))

agent disse...

Ehehe... O "cinquante" é exclusivo da Alexandra. Vê lá "mazé" se ela ainda te cobra dirhams por direitos de autor pelo seu "franciu". É que este é tão certeiro como os palpites dos marroquinos para a nossa nacionalidade.