sexta-feira, janeiro 09, 2009

E agora quem bate uma sou eu!

Acredito não estar a ser demasiado radicalista ao afirmar que o mundo virtual, da net em geral, é sustentado por ilusões. Para atingir determinados propósitos, que por si só podem não ser os mais sinceros, as pessoas fazem de tudo. Incluindo não serem elas próprias. Quem está do outro lado acredita. Acredita sobretudo naquilo que lhe mais convém. E o que lhes convém acaba por não ser nem o que a outra parte pretende ser e, muito menos, aquilo que na realidade o é. Confusos? É natural. Este círculo vicioso de tretas e fantasias baralha tudo e todos. Sobretudo quem pretende encará-lo, como encara tudo o resto na sua vida, com seriedade.
Algumas pessoas usam a internet para desenvolver personalidades paralelas e é curioso verificar o seu antagonismo, quando se compara a verdadeira com a clonada. Aquela pequena mentira de tirar uns anitos à idade passa a ser completamente insignificante comparada com outras falsidades que se arranjam por aí no plano cibernético. A parte mais interessante desta questão passa pelo objectivo de não tanto querer iludir o outro, mas a si proprio. Sim, porque isto também está relacionado com a auto-estima! Da masturbação “sexual” à intelectual tudo serve para dilatar o ego.
Mas, felizmente, na internet também há muita coisa boa. Só que ela não aparece fruto do acaso. Sendo uma criação humana, é importante que se perceba que continuando a usá-la hipocritamente, através dos seus variadíssimos meios - sejam por blogues, fóruns, chats, "messengers", caixas de opiniões, etc., onde o espaço é público e livre -, ela nunca deixará de ser muito mais do que um saco de lixo de frustações.

3 comentários:

Contabilista Emocional disse...

Também já escrevi sobre isso.

Menina disse...

Agent,

Mais uma vez... So True!
Escrevi no Tratador sobre o que escreveste do Vicio do amor... quando nao tiveres sono e vontade de ler um excerto, da la um salto.

Contabilista Emocional,

Checa o teu gmail de contacto do blog.


Bjs
Lince

Unknown disse...

Bem, este post é mesmo (in)oportuno!!
Também me quer parecer que é assim...