sábado, janeiro 23, 2010

Apocalypse tomorrow

A adaptação de um livro premiado com um Pulitzer em 2007, adicionando uma fotografia soberba e com, no mínimo, duas interpretações brilhantes, fazem de "The Road" ("A estrada") um dos melhores filmes sobre o apocalipse feitos até hoje. Mas é muito mais: conciso, cru e sem artifícios que pudessem desvalorizar a história do amor incondicional entre um pai e um filho. E uma superlativa prova de esforço contra a adversidade - tentando nunca perder a racionalidade, até nas mais severas das situações.
No fim, de tão realista e assombroso que é, só limitamo-nos a desejar que o futuro da humanidade não se cruze com esta "estrada".

3 comentários:

Lau Milesi disse...

Olá, bela postagem. Li o livro e gostei. Taí, boa dica. Vou providenciar o filme.
Um abraço

agent disse...

Olá Lau. Esta adaptação é muito boa, sobretudo na forma como o realizador conseguiu ser competente e fiel na criação de toda a atmosfera apocalíptica dos locais por onde as personagens passam. Para além de ser surpreendente nos momentos de tensão: são arrepiantes todos os confrontos com os canibais, por exemplo. Daí que não seja um filme recomendável a qualquer pessoa.

O Puto disse...

Pela primeira vez, vi o filme logo a seguir a terminar de ler o livro (que adorei), e confirmo que é uma boa adaptação. Nestes casos extremos é que se revela o pior e o melhor da Humanidade. Esperemos que não chegue a este ponto.