quarta-feira, julho 09, 2008

Afinal: (por cá) metamorfoses destas há muitas, pá!

Continuemos no plano da ilusão… Suponhamos que uma colectividade cultural do municipio de Alcobaça pedia um pequeno subsídio à C.M.A. para organizar um evento com bandas da localidade e aquela recusaria (ou limitar-se-ia a dar um certo apoio logístico) justificando-o com a “falta de verbas no orçamento” – o mesmo orçamento que terá previsto gastar 180.000 euros num truque de magia? Certamente que um espectáculo metamorfósico será algo mais abrangente e popular que um festival de bandas amadoras, mas no entanto um autarca pode-se dar ao luxo de usar - e abusar de - o dinheiro da autarquia apostando em projectos megalómanos, em detrimento de outros menos carismáticos (ou mais alternativos), sem se aborrecer em ter que arranjar bons argumentos?

2 comentários:

O Puto disse...

Metamorfoseou 180 000 € (36 mil contos!!!!) num truque de magia?!?! Porra!! Que meta a morfose num sítio que eu cá sei! Impressionante como se esbanja o dinheiro público! Estas coisas revolvem-me as entranhas.

Cláudia Abreu Antunes disse...

Nós somos mesmo uma cambada de tótós... esta módica quantia para um espectáculo deste género e "nós" assistimos impávidos e serenos.
À escala, claro está, mas não será mais isto um roubo tipo "A Galp já não rouba, insulta a nossa inteligência - Parte II"?!