segunda-feira, agosto 18, 2008

Eu sou o melhor atleta não-competitivo do mundo. Se não tiver pessoas ou câmeras a observar posso ser mais rápido que o Bolt. Tem é que ser à tardinha

Marco Fortes, que esta sexta-feira falhou o apuramento para a final e terminou a competição no 38º lugar entre 45 concorrentes, com a marca de 18,05 metros, justificou o desempenho afirmando que «lançar de manhã é complicado».
«Cheguei à conclusão que de manhã só estou bem na “caminha”. Lançar a esta hora foi muito complicado. Apesar de ter entrado bem na prova, com dois lançamentos longos com mais de 19 metros, no último lançamento as pernas queriam era estar esticadas na cama», disse o atleta, em declarações à RTP.



No mesmo dia, também Jéssica Augusto, após a eliminação na prova dos 3.000 obstáculos, anunciou que iria de férias, justificando o abandono da corrida dos 5.000 metros dizendo que não participaria porque "não vale a pena", dada a forte concorrência africana.
Hoje mesmo, Arnaldo Abrantes, eliminado nos 200m com um dos piores tempos, e Vânia Silva, eliminada na prova do lançamento do martelo, também fizeram declarações que estão a suscitar reacções diversas. Abrantes justificou a sua fraca prestação com o facto de ter "bloqueado" quando viu o estádio olímpico cheio, enquanto Vânia Silva admitiu que "não é muito dada a este tipo de competições" [os Jogos Olímpicos].

3 comentários:

O Puto disse...

Que lata! A cuspirem publicamente no prato que comem. Isto e a própria desistência são portuguesismos típicos. Ainda bem que não são todos assim.

Cláudia Abreu Antunes disse...

Somos pequeninos de facto...

de.puta.madre disse...

Lá vão aparecer as aulinhas de assessoria de impressa para atletas de alta-competição.