sexta-feira, agosto 01, 2008

O aviso

Tinha eu acabado de aproveitar essa “milagrosa” descida de preços de combustíveis abastecendo o depósito do meu carro na estação de serviço de Oeiras, quando oiço uma viatura dirigir-se a alta velocidade para o local onde me encontrava. Era de noite e não houve tempo nem visibilidade para observar a viatura em questão. No primeiro segundo ouvi duas “pancadas” secas a bater no meu carro – fez-me pensar no momento ter sido uma pedra que tivesse deliberadamente saltado do outro carro – no segundo seguinte, olhei e vi sobre dois pontos distintos da chapa do meu carro um líquido espesso verde fluorescente. Ao terceiro segundo já não consegui ver a outra viatura...
Sem razões aparentes, eu e outros proprietários de outros veículos – segundo a Brigada de Trânsito de Carcavelos* – fomos “alvo de actos de vandalismo” (juram?).
A arma foi uma pistola de paintball. Mas “podia ter sido pior.”
Ficou o aviso. E as duas mossas no carro.

* Consta que as cabines das portagens de Porto Salvo também foram atingidas. No entanto, após ter contactado a Brisa, nomeadamente o Centro Operacional da A5, foi-me informado que não vão apresentar queixa, pois não sofreram danos materiais “consideráveis”. Claro... Isso de passar a vida a queixar-se por tudo e por “nada” é coisa de “pobre”.

3 comentários:

Cláudia Abreu Antunes disse...

Mas conseguem identificar o carro pelo menos?
Fucking idiots...

agent disse...

Sim. A matrícula do VW Polo está nas imagens que a Brisa forneceu à polícia. Mas sem uma queixa de "peso", suponho que isto não passará de (mais) um caso para a estatística.

O Puto disse...

Lamento o que aconteceu à tua viatura. As estatísticas são como as tristezas: não pagam dívidas.