terça-feira, novembro 14, 2006

The feel good movie of the year!


Nunca tal me tinha acontecido numa sala de cinema. Fui ver o grande vencedor do Festival de Sundance deste ano: “Uma família à beira de um ataque de nervos” (isto não é uma tradução, é um crime e por isso algumas pessoas que traduzem os filmes em Portugal deviam ser punidas e obrigadas a assistir a 26.685 episódios da Floribela, ininterruptamente) e durante a “cena da buzina” (quem o foi ver, sabe do que falo) estive por muito pouco para sair da sala. Não conseguia parar de rir (e não era o único). Se tentasse traduzir tal cena por meia-dúzia de palavras não iria ter uma milésima da piada. Para além de que parte de uma ideia tão básica, que poderia aparecer em qualquer "American Pie" desta vida que não me arrancava um pequeno sorriso, mas enquadrada no contexto deste belo filme, com estes extraordinários actores, ficou hilariante. Fica mais que claro porque “Little Miss Sunshine” é um filme modesto em todos os seus sentidos: com tão pouco, dá-nos tanto.
Mas, atenção, em “Little Miss Sunshine” também se chora...

2 comentários:

lflipcabral disse...

ola
parabens pelo teu blog, eu tambem gostava de conseguir adiconar algumas coisas ao meu blog e tambem ao bolachas, tens messenger?
aqui tens o meu
lflipcabral@hotmail.com
manda uma mensagem, para trocarmos umas ideias

agent disse...

Adicionado, "colega das bolachas". :>