quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Parabéns caro leitor: acabou de acumular uma morcela no seu saldo de cliques!

Uma manhã destas, logo ao acordar, comecei a ponderar nas várias hipóteses de fazer com que este blogue ficasse esteticamente mais feio, visualmente mais desagradável e menos prático de consultar as opções “extra-posts”. Cheguei a pensar contratar os mesmos gajos que criaram o novo site da Ana Malhoa, mas ao perceber que isso poderia trazer-me uma certa popularidade para o qual ainda não estou preparado, decidi não arriscar. Para além de que não teria suficiente dinheiro - ou silicone - para pagar tal complexo serviço. Até que um amigo opinou: “Porque não colocas anúncios do Google?... Ficas com a página mais cheiinha e ainda podes ganhar algum dinheiro com isso.” A primeira parte cumpria em pleno o meu objectivo, a segunda nunca fez qualquer sentido na minha cabeça. O Google para além de dispensar-me um espaço para eu escrever uns disparates, entre dois ou três desabafos e colocar fotos de ceroulas gigantes, ainda me vai dar dólares em troca? Deve ser, deve! Mesmo incrédulo acabei por aceder à sugestão do meu amigo.
Até que esta semana sou surpreendido, dentro da minha caixa de correio, coladinho à Dica da Semana, com um postal cujo remetente indicava: Google Adsense Support, (...), USA, e no seu interior continha alguma informação sobre uma “activação dos pagamentos” e um pin pessoal. Comecei a rir. O vizinho do primeiro andar, que tinha entretanto entrado no prédio, deve ter pensado: “Olha, mais um que não perde uma anedota do jornal do Lidl”.
"Ganhar dinheiro com a internet sem ter que me despir em frente a uma webcam? Ah ah ah!"
Que fique aqui registado: no dia que entrar em qualquer uma das minhas contas – por questões prático-fiscais tinha uma certa preferência por aquela que possuo num Banco na Suiça - um tusto por conta do “Foi um prazer...”, organizarei uma churrascada e estarão convidados, para participar nela, todos os meus assíduos leitores. A bebida será à descrição, mas os grelhados serão distribuídos consoante a fidelidade a este blogue. Para ficarem com uma ideia: três “cliques” semanais corresponderão a uma salsicha alemã, duas febras de porca ribatejana e uma alheira de Mirandela. Eu se fosse a vocês acampava já por aqui.

7 comentários:

Olinda disse...

Entre a morcela e a alheira fico, de facto, dividida. Fazemos assim: escolho a que se fizer acompanhar de ovos e grelos. :-)

sara cacao disse...

Adoro alheira, ovo estrelado e grelhos salteados mas evito comer carne. Não dá para ser antes um belo risoto de espargos e cogumelos silvestres?! ;)

agent disse...

Estou a anotar todas as vossas sugestões, acreditem. Gosto desta variedade gastronómica.

O Puto disse...

Vou passar a vir aqui de hora a hora para ter direito a uma alheirinha. Sem patrocínio de anúncios, e caso resolvas aparecer logo no Bar do Bairro (onde estarei a seleccionar parte da música), pago-te um copo com todo o prazer.

agent disse...

Eheh.. Obrigado pelo convite mas tenho mesmo que me "portar bem" esta noite, já que amanhã devo ir ver Spoon. :p

Cláudia Abreu Antunes disse...

Eu cá vou optar pela alheira...se puder acompanhar com grelos tanto melhor!
De qualquer maneira, adoro churrascadas....é do "ar da serra"!

extravaganza disse...

A outra parte da música no Bar do Bairro quem a estava a passar era eu! Só sou leitora desde hoje, mas também quero ir a esse churrasco!! Despachas o américas para mim, que dou-lhe uma seca que ele nem sabe de que estado é! (PS: gostei muito do texto do HIV...impressionante!!)