sexta-feira, setembro 17, 2010

Ainda um pouco mais sobre a verdade

As mais recentes informações que tenho obtido sobre o caso do meu post anterior não podiam ser mais tristes.
O irmão de Júlio Manuel Olivares, Carlos Olivares, tem feito algumas actualizações via Facebook:

Júlio Olivares ACTUALIZAÇAO: O Julio Olivares foi encontrado, no seu quarto de Hotel na Mission St em S. Francisco - USA, no dia 04 Agosto 2010. A Polícia de S. Francisco estima que o Júlio tenha morrido no dia 01 de Agosto de 2010
10/9 às 9:35 ·
Júlio Olivares - MISSA DO 30º DIA
Sábado, 04 Setembro, na Igreja de S. Jorge de Arroios em Lisboa, pelas 16H00
3/9 às 23:51 ·



Soube igualmente que está a ser desenvolvida uma peça jornalística sobre este caso e, uma vez mais, o seu irmão, apela para o caso de alguém ter qualquer informação adicional sobre este processo ou sobre o próprio Júlio, que a remeta para este mail.
Espero que tenha encontrado finalmente a paz que há tanto ansiava e que este "mundo dos vivos há muito lhe negara". Deixo-vos com as palavras que ele deixou em tempos, de uma forma mais pessoal a um grupo de "amigos virtuais", no qual eu orgulhosamente pertencia. Apesar das nossas tentativas de obter mais esclarecimentos, estas acabaram por ser mesmo as suas últimas frases naquele espaço que partilhávamos há alguns anos e que ele sempre soube gerir de uma forma muito digna e responsável.

O lugar onde estamos na vida em cada momento é um produto das nossas qualidades, dos nossos erros, das nossas felicidades - que é como quem diz sorte - e das nossas infelicidades - azares.
Qualidades tive as que tive, erros cometi poucos, felicidades não foram muitas, e infelicidades mais do que as que julgo ter merecido. O lugar onde esse produto me traz hoje é, de acordo com os meus conceitos de dignidade e honra, um beco sem saída. Assim, com serenidade, decidi que é aqui que desço do comboio da vida, algo cuja possibilidade antecipava há mais de um ano.
Não, não padeço de qualquer doença, nem estou tão pouco vivo um momento de depressão aguda. A minha história fica por aí, contada em livro, e talvez um dia tenham a oportunidade de entender esta decisão.
A todos uma longa e feliz vida.

6 comentários:

olivares disse...

obg....

pode me passar seu contacto, mail, telef...?

estou de rastos, amigo, de rastos....

agent disse...

O meu endereço electrónico pode ser encontrado no topo da página deste blogue: lostparachutes@gmail.com
Disponha, Carlos. E muita força!

Nogueirajcs disse...

O corpo... onde está? Já veio para Portugal? E qual o hotel onde o falecido foi encontrado???

olivares disse...

O corpo foi hoje cremado em san frANCISCO, POIS O jULIO DEIXOU ESCRITO Q ESTA seria sua ultima vontade, num bilhete que deixou junto a seu corpo...

o hotel... mission street....

Anónimo disse...

vejam jornal expresso de 23 outubro, paginas centrais....

Anónimo disse...

O Julio em 2007 foi estudar para o ISEL, para Eng Informática, deixo aqui o comentário de um dos seus docentes:

http://fmcarvalho.wordpress.com/2010/10/27/a-geracao-do-julio/

Os problemas da sua vida impediram-no de concluir o curso. Era conhecido por ter boas notas.