sábado, outubro 25, 2008

Tipo de colegas: agente da Bimby

Tenho uma colega que é agente da Bimby. Já passou a fase da tentativa de impingir a toda a gente a máquina doméstica que faz tudo menos aspirar, passar a ferro e pouco mais. Agora fala a toda a hora do que consegue fazer com aquilo. Gelados, arroz de pato, bolo de chocolate, pão de 632 cereais, caipirinhas, sopa de meloa, creme anti-rugas, Já conseguiu converter um terço do escritório em “bimbalhões” e é essa a má notícia: eles estão a propagar-se.
Acredito nos magníficos resultados que este milagroso electrodoméstico possa produzir, pois já o vi funcionar in loco. No entanto também já me apercebi que algumas pessoas assim que se adaptam a ele, perdem algumas das mais básicas capacidades humanas. Ainda esta semana a “coleguinha”, desabafa o seu desespero na busca pela internet de uma receita bimby para fazer um cozido à portuguesa. Perguntei-lhe: “Por acaso sabes o que é um tacho? Esse utensílio doméstico que dá para ferver água e meter uma série de alimentos lá para dentro?”

2 comentários:

zehtoh disse...

Tb tenho um exemplar desses agentes no meu escritório... e já não há pachorra para a bimba (trocadilho propositado e intencional). Qualquer dia juntam-se e vão por aí aos domingos de manhã a bater à porta das pessoas a tentar convertê-las...

O Puto disse...

Eu sou daqueles que não gosta de molho béchamel e outros preparados em pacote. Abraço!